Avião é evacuado após falha no trem de pouso e princípio de incêndio nos EUA
26/07/2025
(Foto: Reprodução) Passageiros foram evacuados de avião nos EUA após problemas durante decolagem
Passageiros de um voo da American Airlines precisaram evacuar a aeronave no Aeroporto Internacional de Denver (EUA) na tarde deste sábado (26), após falha mecânica e princípio de incêndio durante a decolagem.
A Administração Federal de Aviação (FAA), órgão equivalente à Anac nos EUA, informou que o voo 3023 sofreu um incidente no Aeroporto Internacional de Denver por volta das 14h45 (horário local), devido a uma possível falha no trem de pouso. O avião tinha Miami como destino final.
O Departamento de Bombeiros de Denver (Denver Fire Department) também confirmou que houve um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado pela equipe de resposta
📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra passageiros evacuando a aeronave pelo escorregador de emergência. Também é possível ver fumaça saindo de baixo do avião, além de algumas chamas (veja acima).
Passageiros são evacuados de avião nos EUA após problemas na decolagem
Reprodução/Reuters
Autoridades locais informaram que todos os 173 passageiros e os seis tripulantes foram resgatados em segurança, segundo o canal norte-americano CBN News, que também confirmou que a aeronave envolvida é um Boeing 737 MAX 8.
O Aeroporto Internacional de Denver (DEN) informou na rede social X que cinco pessoas receberam atendimento no local e não precisaram ser levadas ao hospital, enquanto uma pessoa foi avaliada em um dos portões de embarque e acabou sendo transportada para atendimento médico.
Ainda segundo a CBS News, a American Airlines informou em comunicado que a aeronave apresentou um problema de manutenção antes da decolagem, afetando um dos pneus, e estava sendo recolhida para inspeção.
A FAA informou que investigará o incidente.
Papa Leão XIV recebe representante da Igreja Ortodoxa russa no Vaticano
Pessoas são arrastadas pelo vento forte durante passagem de tufão na China
Aprovação de Trump cai e chega ao ponto mais baixo do mandato; veja motivos