CPI do INSS convoca Daniel Vorcaro a prestar depoimento; oitiva será em 5 de fevereiro
O presidente da Comissão Parlamentar Mista (CPMI) do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), anunciou que o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi convocado para depor na comissão na próxima quinta-feira, 5 de fevereiro.
“Comunicamos ao Brasil que Daniel Vorcaro e Luiz Félix Cardamone Neto foram convocados para comparecer nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, perante a CPMI do INSS”, escreveu Viana em uma rede social, na quarta-feira (28).
“A CPMI seguirá adotando todas as medidas legais cabíveis para assegurar que ninguém se esconda atrás de decisões provisórias e que os fatos sejam plenamente esclarecidos diante do povo brasileiro”, completou.
Caso Master: PF faz nova operação em endereços de Vorcaro e da família dele
O senador informou ainda que, em relação ao empresário Maurício Camisotti, a comissão atua para reverter um habeas corpus que garante a dispensa de comparecimento à CPMI.
Na última reunião de 2025, a comissão aprovou a convocação do bancário. O colegiado também aprovou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telemático do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro.FONTE: https://g1.globo.com/politica/noticia/2026/01/29/cpi-do-inss-marca-depoimento-de-daniel-vorcaro-para-5-de-fevereiro.ghtml