Empresário desaparecido é encontrado morto em cafezal após ser vítima de extorsão em MG
18/10/2025
(Foto: Reprodução) Corpo do empresário foi encontrado em cafezal na zona rural de Patrocínio
PM/Divulgação
Um empresário de 61 anos foi encontrado morto neste sábado (18) em um cafezal às margens da MG-230, na zona rural de Patrocínio, no Alto Paranaíba. A Polícia Militar (PM) confirmou que a vítima, identificada como Luiz Antônio da Silva, estava desaparecida desde o dia anterior e foi assassinada após ser alvo de extorsão. Três pessoas foram presas em Patos de Minas ao serem abordadas com caminhonete da vítima.
Segundo a PM, a abordagem dos suspeitos aconteceu por volta das 21h de sexta-feira (17), durante patrulhamento da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Os militares pararam a caminhonete de cor prata, ocupada por dois rapazes, de 24 e 25 anos, e uma jovem, de 18 anos, todos moradores de Patrocínio. Eles demonstraram nervosismo e não souberam explicar a origem do veículo, levantando suspeitas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Durante as verificações, os policiais descobriram que o veículo pertencia ao empresário. Familiares informaram que, ao checar as movimentações bancárias, constataram transferências via Pix que somavam R$ 16,1 mil para um dos suspeitos. No interior da caminhonete, os policiais encontraram manchas de sangue e um par de óculos da vítima.
Prisão dos suspeitos e corpo encontrado morto em menos de 24h
Após a prisão dos três envolvidos, as buscas pelo empresário foram intensificadas na região. Com apoio do Corpo de Bombeiros de Uberaba e cães farejadores, o corpo foi localizado na manhã deste sábado em meio à lavoura de café.
A perícia técnica esteve no local e confirmou sinais de violência, incluindo uma perfuração nas costas, possivelmente causada por faca.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, que vai identificar a causa exata da morte.
LEIA TAMBÉM:
Quem era a mulher que morreu após comer ‘falsa couve’ em Patrocínio
VÍDEO: Criminosos aplicam 'golpe do cartão trocado' em idosos nos caixas eletrônicos 24h
A PM destacou o trabalho conjunto entre as polícias das cidades vizinhas e auxílio do Corpo de Bombeiros, que resultou na prisão dos suspeitos e a localização do corpo do empresário em menos de 24 horas.
O caso será investigado pela Polícia Civil (PC). O g1 solicitou à corporação informações sobre a motivação do crime e a situação dos três presos. A reportagem aguarda retorno.
Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio
Google Street View/Reprodução
VEJA TAMBÉM: Empresário é morto a tiros dentro de loja no bairro Brasil, em Uberlândia
Empresário é morto a tiros dentro de loja no bairro Brasil, em Uberlândia
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas