Governador Ronaldo Caiado diz que continua pré-candidato à presidência pelo União Brasil: ‘Diálogo com todos os outros partidos é uma coisa normal’
20/10/2025
(Foto: Reprodução) Governador Ronaldo Caiado diz que continua pré-candidato à presidência pelo União Brasil
Na manhã desta segunda-feira (20), o governador Ronaldo Caiado disse que continua candidato pré-candidato à presidência da República pelo União Brasil (UB) (veja o vídeo acima). A declaração foi feita ao lado do vice-governador Daniel Vilela (MDB), durante participação no Programa Café com CBN, na sede da TV Anhanguera, em Goiânia. Segundo o governador, o diálogo com outros partidos em uma pré-candidatura é normal.
"Eu continuo candidato à presidência da República pelo União Brasil e, lógico, sabendo que o meu diálogo com todos os outros partidos é uma coisa normal na vida pública. Ninguém sai candidato à presidente, a governador ou prefeito em apenas um partido", disse Caiado.
O governador foi perguntado sobre uma federação entre o União Brasil e o Partido Progressistas (PP). Em resposta, Caiado disse que a federação não está constituída e que conversa com todos os partidos, mas que sua busca é por ser candidato a presidente pelo União Brasil.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Ainda sobre as eleições de 2026, o vice-governador Daniel Vilela, que é pré-candidato ao Governo do Estado, disse que a escolha para o seu vice-governador, deve ser detalhada no próximo ano. Segundo ele, a estratégia para a disputa pelo Senado será definida às vésperas das convenções.
LEIA TAMBÉM:
EDUCAÇÃO: Quase 1,4 mil professores devem ser convocados para a rede estadual, diz governador
TAXA DO AGRO: Veja quais rodovias tiveram obras suspensas após impasse do STF com a taxa do agro em Goiás
TURMOR: Caiado faz cirurgia para retirar tumores das mãos em tratamento contra câncer de pele
Ronaldo Caiado em entrevista ao Café com CBN, em Goiás
Reprodução/Youtube CBN Goiânia
Pré-candidatura e federação
Em abril deste ano, Ronaldo Caiado se lançou pré-candidato à presidência da República em um evento realizado em Salvador, na Bahia. Na ocasião, estavam presentes políticos como ACM Neto e Sérgio Moro.
Segundo apuração do repórter Rubens Salomão para o jornal O Popular, Ronaldo Caiado intensificou conversas com dirigentes nacionais de partidos que possam abrigar o seu projeto após divergências com as cúpulas do UB e PP.
Caiado ainda rebateu publicamente declarações do senador Ciro Nogueira (PP-PI) sobre as eleições de 2026, que não incluíam a sua candidatura.
Luiz Geraldo, Ronaldo Caiado e Daniel Vilela, em Goiás
Reprodução/Youtube CBN Goiânia
Compra de prédio da Caixa
Na mesma entrevista concedida à CBN, que tinha como tema o papel do governo estadual para o desenvolvimento de Goiânia, Ronaldo Caiado anunciou a compra do prédio da Caixa Econômica Federal, no Centro de Goiânia.
De acordo com o vice-governador Daniel Vilela, a aquisição servirá para abrigar servidores que atualmente ficam em prédios alugados, além de impactar na revitalização do centro da cidade.
Ainda segundo as informações, o estacionamento do Jóquei Clube, que fica ao lado do prédio, já foi desapropriado pela Prefeitura de Goiânia e também fará parte do projeto. Segundo Daniel, a Caixa deve deixar o restante dos andares que ocupa até dezembro.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás