Mulher de 35 anos suspeita de chefiar organização criminosa é presa no interior da Bahia
21/08/2025
(Foto: Reprodução) Mulher suspeita de chefiar organização criminosa é presa
Uma mulher de 35 anos, apontada como chefe de uma organização criminosa com atuação na cidade de Conceição do Almeida e no recôncavo baiano, foi presa em uma operação da Polícia Civil, na quarta-feira (20).
A mulher é suspeita de coordenar o comércio de entorpecentes, lavagem de dinheiro e homicídios contra desafetos da organização criminosa. Segundo apuração da TV Bahia, trata-se de Katia Macedo Souza, conhecida como "Coroa".
O g1 tenta localizar a defesa de Katia Macedo.
Durante as diligências da “Operação Heres Troni", a equipe localizou aproximadamente mil microtubos, balanças de precisão, celulares e anotações relacionadas ao tráfico.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
A prisão ocorreu na BR-101, nas proximidades de Conceição do Almeida, enquanto Katia conduzia um veículo de luxo, modelo Jeep Compass. Ela foi encaminhada à Delegacia Territorial de Cruz das Almas para adoção das medidas legais cabíveis.
De acordo com o delegado Adilson Freitas, titular da DT de Cruz das Almas, a ação conjunta da delegacia e do Grupo de Apoio Técnico e Tático (GATTI/Leste) teve como foco a suspeita, que teria assumido a liderança do grupo criminoso após a morte do marido, antigo chefe da organização.
LEIA TAMBÉM:
Chefe de organização criminosa suspeito de envolvimento em mortes violentas é preso na Bahia
Chefes de organização criminosa com atuação no extremo sul da Bahia são presos em Minas Gerais
Saiba quem são os três novos investigados incluídos no catálogo dos foragidos mais perigosos da Bahia
As investigações prosseguem com o objetivo de elucidar os crimes cometidos pela suspeita, seja como mandante de homicídio ou comércio de drogas.
Mulher suspeita de chefiar organização criminosa é presa no interior da Bahia
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻