Pré-Caju 2025: balanço da segurança pública registra queda no número de ocorrências
Forças de segurança no Pré-Caju.
SSP-SE
A Secretária de Segurança Pública apresentou, na manhã desta segunda-feira (17), o balanço da atuação integrada durante os três dias de Pré-Caju, realizados na Orla da Atalaia, em Aracaju.
Segundo a SSP, o evento foi considerado tranquilo. Entre as ocorrências mais comuns, foram registrados furtos de celulares e perda de documentos. Quatro mandados de prisão foram cumpridos, além de três detenções em flagrante por furto de celulares. Houve também atendimentos pré-hospitalares realizados pelo Corpo de Bombeiros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a coordenadora das delegacias da capital, Rosana Freitas, os números deste ano são positivos.
“No ano passado, tivemos mais de 500 boletins registrados; este ano, pouco mais de 200. Em 2024 foram mais de 400 celulares subtraídos; agora, 151. No ano passado, cinco veículos foram levados; este ano, apenas um”, explicou.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Durante o Pré-Caju, as equipes de segurança também atuaram na verificação de eventuais adulterações em bebidas alcoólicas. Após diversas análises, foi encontrada nenhuma bebida adulterada.
Já o Corpo de Bombeiros, registrou 102 ocorrências, sendo a maioria de atendimentos pré-hospitalares — pessoas com escoriações, quedas e, principalmente, situações decorrentes do uso excessivo de álcool. Foram casos leves a moderados, e a maior parte foi resolvida no próprio local.
O plano de segurança pública envolveu a atuação de mais de 2,4 mil servidores vinculados à Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros.FONTE: https://g1.globo.com/se/sergipe/pre-caju/2025/noticia/2025/11/17/pre-caju-2025-balanco-da-seguranca-publica-registra-queda-no-numero-de-ocorrencias.ghtml