Último governador tucano: Riedel diz que mudança de sigla não deve reconfigurar governo de MS
21/08/2025
(Foto: Reprodução) Papo das 7 com Eduardo Riedel
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, que deixou o PSDB no último dia 15, disse nesta quinta-feira (21), que a decisão não tem foco na disputa à reeleição ao cargo. A fala foi concedida em entrevista à TV Morena (veja íntegra acima).
Riedel foi o último governador do PSDB, que está mergulhado em crise. Ele se filiou ao Progressista (PP) e já oficializou a migração ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
“Estamos saindo daquela realidade de 35 partidos para um volume bem menor de partidos, o que é muito saudável. Eu sou totalmente favorável a isso, aquela sopa de letrinha, com 35 partidos, não tem ideologia para tudo isso, não tem diretriz pública para tudo isso e nesse movimento é natural que os partidos se agreguem, façam federações, fusões”, defendeu o governador.
A mudança de sigla, segundo Riedel, não deve impactar as pautas defendidas pelo gestor e também não trará reconfigurações no governo estadual.
“Desde o início do governo não foi isso que pautou a constituição do nosso time, eu sempre busquei a indicação para os secretários, para o time que está à frente, de políticas públicas importantes, pessoas que fossem alinhadas com o nosso plano de governo independente de partido, essa foi a minha orientação central desde o início”, afirmou.
Base de apoio
Recentemente, o Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso do Sul, anunciou a saída da base de apoio ao governo de Eduardo Riedel e se declarou na oposição. Conforme Riedel, ele ainda não foi procurado pelo partido e disse que a saída não trará impactos ao governo.
“ Continuamos trabalhando. Pelo fato do governo não ter todo esse vínculo partidário, a gente continua trabalhando para as pessoas, para o público, com a diretriz e com o monitoramento dos resultados alcançados”.
Eduardo Riedel, governador de Mato Grosso do Sul, em entrevista ao Papo das 7, da TV Morena.
Reprodução/TV Morena
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: