Você viu? Adolescente que desapareceu a caminho da escola é encontrada, casal morre na BR-116 e quem era uma das comerciantes mais antigas de Juiz de Fora
16/08/2025
(Foto: Reprodução) Olá! Confira o que foi destaque no g1 Zona da Mata nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os 9 e 15 de agosto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Adolescente que desapareceu a caminho da escola é encontrada
A estudante M.L.P.C.B. de 12 anos, foi encontrada após estar desaparecida desde o início da semana em Juiz de Fora. A informação foi confirmada pela tia da menina, Lígia Pregentino da Cruz, nesta quinta-feira (14).
A menina saiu sozinha de casa, no Bairro Aeroporto, por volta das 12h, na segunda-feira (11), com destino à Escola Estadual Fernando Lobo, onde estuda, no Bairro São Mateus.
No entanto, moradores do condomínio onde a adolescente vive e que estavam no mesmo ônibus na segunda-feira contaram que ela não desceu no ponto próximo à escola.
A adolescente retornou à escola na quinta e a direção acionou as autoridades e o Conselho Tutelar. Ela contou que esteve com um homem de 23 anos, que foi preso em um comércio no Centro.
Casal morre em batida na BR-116
Casal morre após carro bater de frente com caminhão na BR-116 em Laranjal
Silvan Alves/Reprodução
Um casal morreu após bater o carro de frente com um caminhão na BR-116, em Laranjal. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro, de 26 anos, perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu no caminhão, que seguia pela rodovia no sentido Leopoldina para Muriaé.
Rafael Panza e Lívia Andrade tiveram o óbito confirmado no local. Eles foram sepultados em Recreio, onde moravam. Pelas redes sociais, a Prefeitura lamentou a morte dos jovens.
"É uma perda que abala profundamente toda a comunidade de Recreio", citou.
Morre Therezinha Moysés, uma das comerciantes mais antigas de Juiz de Fora
Therezinha Moysés, comerciante em Juiz de Fora
TV Integração
Therezinha Moysés Ayupe, uma das empresárias mais antigas de Juiz de Fora, que morreu na última quarta-feira (6), aos 94 anos, por causas naturais.
Therezinha era conhecida por trabalhar à frente do conhecido armarinho Casa Combate, localizado na Rua Marechal, no Centro da cidade.
Caçula de sete irmãos e filha de imigrantes libaneses, Therezinha construiu sua história ao lado da família. Foi sócia do irmão e da cunhada (pais de Cláudia) e manteve o vínculo profissional e pessoal com a sobrinha até o fim da vida.
Discreta, Therezinha fugia das câmeras, mas era presença confirmada no cotidiano da loja e dos clientes.
Mesmo com a idade já avançada, seguiu trabalhando no comércio ao lado da famalia. Therezinha deixou dois filhos e uma neta.
Também teve isto 👀
Família sofre acidente na BR-116 ao retornar de velório de parente
Receita de Vó: aprenda a fazer o bolinho de chuva da Dona Nídia, tradicional há mais de 100 anos
Jovem é encontrado morto dentro de casa no Bairro Vila Olavo Costa, em Juiz de Fora
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes